Sobre a Tecnovitis

A feira TECNOVITIS compreende a apresentação de técnicas, equipamentos e produtos ligados à viticultura, reunindo produtores, fornecedores e profissionais da cadeia produtiva da uva. Durante os três dias de evento, a Tecnovitis 2019, em sua terceira edição, vai disponibilizar o contato dos produtores de uvas para vinho, sucos, espumantes e uvas de mesa, com novas tecnologias, equipamentos e produtos da viticultura. Além de palestras, demonstrações técnicas à campo e exposição de produtos e serviços para o setor.

A exemplo da primeira edição, realizada em 2015, a feira visa destacar a importância e relevância do setor, sendo pioneira em um evento específico e exclusivo, voltado ao cultivo da uva. Com os destaques que serão apresentados em 2019, a expectativa dos organizadores é de que a feira também permita atrair olhares do mercado externo, com público estimado de 15 mil visitantes.  A Tecnovitis mostra os avanços da viticultura brasileira, bem como as melhorias quantitativas e qualitativas, que tornam mais competitivos os processos desta cadeia produtiva. 

A feira é realizada em um dos maiores polos vitícolas do país. O cultivo da uva na Serra Gaúcha nasceu como subsistência, para consumo próprio e, com o excedente da produção nasceram as primeiras vinícolas comerciais, com a cultura de produção tipicamente italianas e ampla mão-de-obra. Com a ampliação das áreas de vinhedos e investimento dos empresários do setor, formou-se o maior polo vitivinícola do Brasil.

Hoje os desafios são outros, já que a produção cresceu, exigindo maior qualificação da mão-de-obra, capacidade técnica e operacional das vinícolas para manter, não somente o volume de produção, como a qualidade dos produtos. Um dos desafios da Tecnovitis é conduzir as atividades vitícolas dentro de novos moldes de cultivo e produção, incluindo a modernização e mecanização de processos, inovação tecnológica e, sobretudo, foco na qualidade dos cultivos. 

Evento gratuito, não requer cadastro antecipado.

Para serviços de hospedagem e transporte: 

Realização e Promoção: Sindicato Rural da Serra Gaúcha

(54) 3702 2217 (54) 3702 2216